
Não há doutrina sobre a qual á mais importante sermos completamente ortodoxos do que a doutrina da conversão. Se o arrependimento estiver ausente, então teremos antinomianismo ou fideismo. Se a fé estiver ausente, teremos apenas salvação pelas obras. Se o entendimento da fé ou do arrependimento estiver defeituoso, haverá pouca probabilidade que a conversão seja genuína. O Pastor Albert N. Martin, da Trinity Baptist Church, Montville, New Jersey, diz no seu prefácio:
A verdadeira conversão compreende a área na qual há grande confusão e terrível engano em nossos dias, sim,mesmo entre os evangélicos que são esclarecidos na questão da base de aceitação do pecador por Deus. aŠ precisamente na área da apre-sentação da doutrina bíblica da conversão que os pregadores puritanos tám tanto para nos ensinar.
Estes trás tratados puritanos ajudarão o leitor a com¬preender melhor a doutrina da conversão. Cada obra examina a conversão a partir de um ângulo diferente. Estes tratados, nunca antes disponíveis em forma impressa, são:
Pecado: O Mal sem Par - Samuel Bolton
A Conversão de um Pecador - Nathaniel Vincent
A Coisa Indispensável - Thomas Watson
Nenhum comentário:
Postar um comentário